Roberth deve coordenar a expansão da PTC nos mercados de telecomunicações, seguros e bancos.

A PTC acaba de contratar Abel Roberth Junior, ex-líder de vendas de serviços de plataforma de cloud híbrida da IBM no Brasil, para assumir o cargo de executivo sênior de Contas Estratégicas da PTC para a região Sul da América Latina, que inclui Brasil, Argentina, Chile, Uruguai Bolívia e Peru.

Antes, o executivo foi diretor de vendas para o Rio de Janeiro da Oracle, gerente de vendas da Unione, CIO do Marfrig Group e coordenador de TI no Grupo Telemar.

Roberth deve coordenar a expansão da PTC nos mercados de telecomunicações, seguros e bancos.

São mercados que não são o território natural da PTC, que nasceu no final dos anos 80 como uma provedora de software de CAD, usado por engenheiros para projetar peças e novos produtos.

Desde o final dos anos 90, no entanto, a empresa vem se posicionando como uma fornecedora de software de gestão de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), uma abordagem que inclui o design, mas também a gestão do atendimento aos produtos criados, a software e sistemas embarcados, uma tendência em alta com a Internet das Coisas.

Com esse approach, a empresa expandiu seu alcance para bem além da área de manufatura. Um dos maiores contratos dos últimos anos foi fechado em 2014 com a Cielo, maior empresa brasileira de captação e processamento de pagamento com cartões, para implantação do software de gestão de ciclo de serviços (SLM na sigla em inglês) Servigistics.

Além de Roberth, foi contratada também Soraia Teixeira, irá atuar em pré-vendas na América Latina com a função de Especialista Técnica apoiando a equipe comercial no desenvolvimento de novos negócios nas áreas de IoT e inovação digital.

Soraia é PHD em Engenharia pela USP e tem mais de 13 anos de experiência em gestão de equipe. Sua última atuação foi na Softtek na posição de arquiteta de soluções para definição e planejamento de processos e soluções técnicas relacionadas à eficiência operacional, IIOT (Industrial Internet of Things), ambiente cloud, gestão de consumo de energia e projetos de sistemas de execução de fabricação.

 

Source: Baguete


Back to top